Billy Car Care Forum
Bem vindo ao Billy Car Care Fórum
Registre-se e conecte-se para disfrutar do melhor fórum sobre informações de Detail do Brasil.
Atente para as seguintes regras:
1) Não são aceitos registros em nome de empresas.
2) Após o registro aguarde um email de ativação dos Administradores do Fórum.
3) A partir da ativação você terá 12h para se apresentar, caso contrário seu pedido será cancelado.

Att.
Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

Billy Car Care Forum
Bem vindo ao Billy Car Care Fórum
Registre-se e conecte-se para disfrutar do melhor fórum sobre informações de Detail do Brasil.
Atente para as seguintes regras:
1) Não são aceitos registros em nome de empresas.
2) Após o registro aguarde um email de ativação dos Administradores do Fórum.
3) A partir da ativação você terá 12h para se apresentar, caso contrário seu pedido será cancelado.

Att.
Administração
Billy Car Care Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que as lanternas e os faróis se oxidam

+2
Japz
david@InnovativeDetailing
6 participantes

Ir para baixo

Por que as lanternas e os faróis se oxidam Empty Por que as lanternas e os faróis se oxidam

Mensagem por david@InnovativeDetailing Sáb 30 Abr - 15:12

Lentes dos faróis dos carros antigos eram compostos de vidro, lentes do faróis de hoje são construídos de "carbonatos Poli", que são um grupo particular de polímeros termoplásticos. Este material é facilmente trabalhado, moldado, e termo-formado, como tal, estes plásticos são amplamente utilizados na moderna indústria automotiva. O policarbonato é extremamente forte, e tem um alto impacto e resistência a riscos de baixa, bem como a transparência de alta para luz visível.

Enquanto os faróis em policarbonato ajudar a reduzir o peso do veículo e resistir a oxidação, o impacto ea luz solar podem deixar a superfície opaca, transformá-lo amarelo ou deixá-lo nublado e arranhado. Isso significa que a luz dos faróis é difusa e não focada corretamente na pista, o que limita a visibilidade no escuro e em condições de mau tempo. Não só a do condutor do veículo não ver a pista, o veículo também é menos visível para os outros carros. Com a idade média dos veículos nas ruas dos EUA hoje, cerca de 10 anos, o problema da segurança é crescente.

Condições de chuva, neve, gelo, nevoeiro, nevasca podem diminuir a visibilidade na estrada e aumentam os perigos da condução diária. Fosco e amarelo, faróis de plástico podem reduzir ainda mais essa visibilidade, o que torna muito difícil de ver, não só no tempo inclemente, mas também em uma noite clara.

Neste tópico vamos discutir como corrigir essa epidemia que está afetando todos os veículos ao redor do mundo ..... Fique atento ....

Antes

Por que as lanternas e os faróis se oxidam DSC_1342

Depois de restauração com revestimento UV duas partes copletado

Por que as lanternas e os faróis se oxidam DSC_1368

Fique ligado para mais informações e fotos....................

Este processo é de 5-6 diferentes passos de lixamento, dependendo das condições das faróis...

1) Avaliar

Por que as lanternas e os faróis se oxidam DSC_1340

Por que as lanternas e os faróis se oxidam DSC_1341

2) Limpar
3) Fita fora de todas as áreas pintadas em torno da faróis para evitar danos à pintura.
4) Você vai precisar de 3" - 320g, 500g, 800g, 1000g, 3000g lixa
5) Comece com a lixa mais abrasiva, neste caso, tudo que eu precisava era de 500g

Por que as lanternas e os faróis se oxidam DSC_1344

Por que as lanternas e os faróis se oxidam DSC_1345

6) Depois de todas as revestimento UV não sacrifical foi removido você alternar para 800g

Por que as lanternas e os faróis se oxidam DSC_1348

Por que as lanternas e os faróis se oxidam DSC_1349

7) Movendo-se a um abrasivo mais fino agora você pode usar 1000g, mas isto é feito em um método de lixar molhada.

Por que as lanternas e os faróis se oxidam DSC_1353

Por que as lanternas e os faróis se oxidam DSC_1352

8) A última passagem de lixamento é feito com 3000g molhado

Por que as lanternas e os faróis se oxidam DSC_1355

9) Então eu repintura com um revestimento UV de reposição que seja permanente.

Por que as lanternas e os faróis se oxidam DSC_1356

Por que as lanternas e os faróis se oxidam DSC_1357

10) Seque com uma pistola de calor em baixa temperatura ou um secador de cabelo por 4 minutos.

Resultados....

Por que as lanternas e os faróis se oxidam DSC_1358

Por que as lanternas e os faróis se oxidam DSC_1359

Por que as lanternas e os faróis se oxidam DSC_1360

Por que as lanternas e os faróis se oxidam DSC_1361

Por que as lanternas e os faróis se oxidam DSC_1362

Por que as lanternas e os faróis se oxidam DSC_1363

Por que as lanternas e os faróis se oxidam DSC_1364

Por que as lanternas e os faróis se oxidam DSC_1365

Por que as lanternas e os faróis se oxidam DSC_1366


Aqui está um vídeo mostrando como eu faço essa restauro do faróis utilizando ferramentas pneumáticas, sao faróis de um 2002 Volkswagen Jetta...




Última edição por david@InnovativeDetailing em Dom 1 maio - 5:44, editado 1 vez(es)
david@InnovativeDetailing
david@InnovativeDetailing

Mensagens : 30
Pontos : 56
Data de inscrição : 27/04/2011
Localização : USA

http://www.innovativedetailing.com www.headlightlensrestral.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as lanternas e os faróis se oxidam Empty Re: Por que as lanternas e os faróis se oxidam

Mensagem por Japz Sáb 30 Abr - 17:00

O processo que conheço é:

Lixa dágua
Massa 2
Boina de Lã

e dáááá-lhe rotação...
UIAHSUIAHSUIA

Estou muito curioso para saber como é feito esse processo por um profissional de verdade.

------

The process that I see here in Brazil:
- Wet Sand paper
- Very Agressive Polish
- Wool Pad

and very high rotation! =)

I'm so curious to see how do you do that...

best regards!



Japz
Japz

Mensagens : 812
Pontos : 885
Data de inscrição : 30/12/2010
Idade : 40
Localização : Americana - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as lanternas e os faróis se oxidam Empty Re: Por que as lanternas e os faróis se oxidam

Mensagem por Convidad Dom 1 maio - 0:33

Excelente tópico!

Também fico curioso por saber qual a metodologia correta para restauro de lanternas e faróis ... contudo um questionamento sempre me veio à cabeça quando faziam essa restauração.

O selante aplicado é específico para uso em policarbonato? ou pode ser um selante convencional desses de uso mais genérico, que servem para lataria, vidros, etc?

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que as lanternas e os faróis se oxidam Empty Re: Por que as lanternas e os faróis se oxidam

Mensagem por Convidad Dom 1 maio - 2:58

:canada
minha duvida é a mesma do Le mans....
e digo mais... como saber o quanto lixar e que marcas consegue retirar???
algumas marcas de pedrinhas de estrada sao mais fundas.. nesse caso é recomendavel polir os farois só nesse caso de embassamento como na foto?
abraços!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que as lanternas e os faróis se oxidam Empty Re: Por que as lanternas e os faróis se oxidam

Mensagem por Convidad Dom 1 maio - 12:52

David

Parabéns pelo post, realmente clareou bastante muitas das dúvidas que tinha acerca deste processo.

Só fiquei curioso em um certo ponto do processo, pelo que entendi o início do processo (lixa 500 e depois lixa 800) foram feitos sem água, correto? Há alguma razão para isso?

Outra pergunta, que selante você utilizou neste processo?

Obrigado e mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho e resultado obtido.

:77

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que as lanternas e os faróis se oxidam Empty Re: Por que as lanternas e os faróis se oxidam

Mensagem por david@InnovativeDetailing Dom 1 maio - 16:36

Japz escreveu:O processo que conheço é:

Lixa dágua
Massa 2
Boina de Lã

e dáááá-lhe rotação...
UIAHSUIAHSUIA

Estou muito curioso para saber como é feito esse processo por um profissional de verdade.

------

The process that I see here in Brazil:
- Wet Sand paper
- Very Agressive Polish
- Wool Pad

and very high rotation! =)

I'm so curious to see how do you do that...

best regards!




Japz, Obrigado por seus comentários!!!!!!!

O método que você está descrevendo é como nós usamos para fazer isso no passado. Com a nova tecnologia de hoje e avanço químico, revestimento UV substituição já estão disponíveis.

O problema com o antigo método de restauração como você descreve é ​​que a farois vai finalmente começar a rachar e confira. Wax ou vedantes, não duram, eo proprietário do veículo, geralmente não mantê-los.

Este novo processo de recobrimento das farois de forma permanente e irá proteger dos raios UV e os elementos.



Le Mans escreveu:Excelente tópico!

Também fico curioso por saber qual a metodologia correta para restauro de lanternas e faróis ... contudo um questionamento sempre me veio à cabeça quando faziam essa restauração.

O selante aplicado é específico para uso em policarbonato? ou pode ser um selante convencional desses de uso mais genérico, que servem para lataria, vidros, etc?

Abraços

Obrigado Le Mans por su comentários e perguntas também...

Este revestimento UV ou selante é uma solução proprietária projetado apenas para as lentes de policarbonato....

Abraços Dave

mz2rick escreveu: :canada
minha duvida é a mesma do Le mans....
e digo mais... como saber o quanto lixar e que marcas consegue retirar???
algumas marcas de pedrinhas de estrada sao mais fundas.. nesse caso é recomendavel polir os farois só nesse caso de embassamento como na foto?
abraços!

Obrigasdos mz2rick pelo seu post, eu aprecio.....

Espero que o que eu respondi Le Mans ajude você a compreender também os princípios de correção de farois....

O primeiro passo é lixar sempre vai ser o mais agressivo. Isso para remover o amarelado e não revestimento UV e ao nível de qualquer chips ou nicks e marcas de pedrinhas......Este processo de reparo é para tanto marcas de pedrinhas
e farois que são nebulosos, como a foto..
Abracos....Dave

Le Mans escreveu:David

Parabéns pelo post, realmente clareou bastante muitas das dúvidas que tinha acerca deste processo.

Só fiquei curioso em um certo ponto do processo, pelo que entendi o início do processo (lixa 500 e depois lixa 800) foram feitos sem água, correto? Há alguma razão para isso?

Outra pergunta, que selante você utilizou neste processo?

Obrigado e mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho e resultado obtido.

:77

Le Mans Obrigado........Estou feliz que você compreendeu...

Para os três primeiros passes, 320g, 500g ou 800g sem areia molhada é necessária, esta etapa requer mais mordida.

O selante é uma solução proprietária para lentes de policarbonato feitas aqui nos EUA, este é um produto que eu distribua..


david@InnovativeDetailing
david@InnovativeDetailing

Mensagens : 30
Pontos : 56
Data de inscrição : 27/04/2011
Localização : USA

http://www.innovativedetailing.com www.headlightlensrestral.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as lanternas e os faróis se oxidam Empty Re: Por que as lanternas e os faróis se oxidam

Mensagem por Convidad Dom 1 maio - 19:43

Há possibiliade de mandar este Selante para o Brasil ?

There have its possibilities of this sealant to Brazil?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que as lanternas e os faróis se oxidam Empty Re: Por que as lanternas e os faróis se oxidam

Mensagem por Samigos Seg 2 maio - 2:01

Sempre perguntei se os farois de Pc tinham um verniz e se era possível recuperá-lo. Tá aí a resposta!!!

Muito bom Xará!!
Samigos
Samigos

Mensagens : 529
Pontos : 571
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 51
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as lanternas e os faróis se oxidam Empty Re: Por que as lanternas e os faróis se oxidam

Mensagem por david@InnovativeDetailing Seg 2 maio - 3:10

Flexpower escreveu:Há possibiliade de mandar este Selante para o Brasil ?

There have its possibilities of this sealant to Brazil?

Absolutely, this is an item that Billy will soon be carrying....

Samigos escreveu:Sempre perguntei se os farois de Pc tinham um verniz e se era possível recuperá-lo. Tá aí a resposta!!!

Muito bom Xará!!

Thank you very much Xara!!!! Obrigado!
david@InnovativeDetailing
david@InnovativeDetailing

Mensagens : 30
Pontos : 56
Data de inscrição : 27/04/2011
Localização : USA

http://www.innovativedetailing.com www.headlightlensrestral.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as lanternas e os faróis se oxidam Empty Re: Por que as lanternas e os faróis se oxidam

Mensagem por david@InnovativeDetailing Seg 2 maio - 3:23

Este é um outro sistema que eu uso para substituir o UV coating não sacrificical em lentes de faróis......

Este processo utiliza uma UV verniz em um aerossol que é aplicada após o lixamento. Depois de duas aplicações aprofundada do aerossol, a farois é então curado com uma lâmpada de cura UV. As farois são então completamente seco em 5 minutos e pronto para entregar.


david@InnovativeDetailing
david@InnovativeDetailing

Mensagens : 30
Pontos : 56
Data de inscrição : 27/04/2011
Localização : USA

http://www.innovativedetailing.com www.headlightlensrestral.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as lanternas e os faróis se oxidam Empty Re: Por que as lanternas e os faróis se oxidam

Mensagem por Convidad Seg 2 maio - 9:31

Uma dúvida me surgiuu David:
- com esta técnica de aplicar verniz de cura UV, não há perigo de descascar com o passar do tempo?

One question I surgiuu David:
- With this technique of applying varnish UV curing, there is no danger to peel over time?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que as lanternas e os faróis se oxidam Empty Re: Por que as lanternas e os faróis se oxidam

Mensagem por Convidado Seg 2 maio - 12:46

David muito interessante essa nova técnica, aqui eu começo com 320g, passo por 600g, 1200g 1500 e 2000g. após o lixamento faço o polimento.

Se o Billy representar esse produto por aqui, com certeza vai ser um sucesso!

Abraço

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que as lanternas e os faróis se oxidam Empty Re: Por que as lanternas e os faróis se oxidam

Mensagem por Ronaldo Dom 3 Jul - 13:11

Como fazemos para conseguir esse produto?

Um abraço
Ronaldo
Ronaldo

Mensagens : 57
Pontos : 59
Data de inscrição : 30/03/2011
Idade : 52
Localização : Curitiba - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as lanternas e os faróis se oxidam Empty Re: Por que as lanternas e os faróis se oxidam

Mensagem por tulio Dom 3 Jul - 13:57

Puxa, estavamos precisando de um tópico desse aqui no forum !!!
David, fiquei curioso, então se não precisa polir passando este produto não fica nenhuma marca sequer do lixamento por baixo, mesmo chegando bem perto ?

E, pelo que entendi, esta historia que existe camada de verniz nestas lanternas é verdade, é a camada UV, certo ?!? Ou, esta camada é outra coisa que não compreendi ?Então, que cuidado tenho que tomar ao lixar para não aparecer rupturas de camadas ?! Eu sempre tive receio de fazer um polimento em farol por ter este receio. E, tambem não sabia que o polimento poderia causar rachaduras no farol ! Isso acontece porque ?

E, qual a diferença do promeiro processo para o segundo que voce demonstrou no video ? Existe diferença de durabilidade ?

Abraço e parabes pelo tópico , vou comer por inteiro !!!
tulio
tulio

Mensagens : 760
Pontos : 790
Data de inscrição : 02/09/2010
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as lanternas e os faróis se oxidam Empty Re: Por que as lanternas e os faróis se oxidam

Mensagem por waxman65 Dom 3 Jul - 22:41

Ronaldo escreveu:Como fazemos para conseguir esse produto?

Um abraço

Ronaldo ese tipo de produtos sera demostrado e teremos algunos kits para venda na Clinica de novembro!
abs
waxman65
waxman65

Mensagens : 1982
Pontos : 2362
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 58
Localização : Pr

http://billycarcareproducts.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as lanternas e os faróis se oxidam Empty Re: Por que as lanternas e os faróis se oxidam

Mensagem por tulio Seg 4 Jul - 23:18

Tomará que tirem a minha dúvida
tulio
tulio

Mensagens : 760
Pontos : 790
Data de inscrição : 02/09/2010
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as lanternas e os faróis se oxidam Empty Re: Por que as lanternas e os faróis se oxidam

Mensagem por tulio Qua 5 Out - 14:12

Puxa, estavamos precisando de um tópico desse aqui no forum !!!
Eu fiquei curioso, então se não precisa polir passando este produto não fica nenhuma marca sequer do lixamento por baixo, mesmo chegando bem perto ?

E, pelo que entendi, esta historia que existe camada de verniz nestas lanternas é verdade, é a camada UV, certo ?!? Ou, esta camada é outra coisa que não compreendi ?Então, que cuidado tenho que tomar ao lixar para não aparecer rupturas de camadas ?! Eu sempre tive receio de fazer um polimento em farol por ter este receio. E, tambem não sabia que o polimento poderia causar rachaduras no farol ! Isso acontece porque ?

E, qual a diferença do promeiro processo para o segundo que voce demonstrou no video ? Existe diferença de durabilidade ?

Abraço e parabes pelo tópico , vou comer por inteiro !!!
tulio
tulio

Mensagens : 760
Pontos : 790
Data de inscrição : 02/09/2010
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as lanternas e os faróis se oxidam Empty Re: Por que as lanternas e os faróis se oxidam

Mensagem por Ronaldo Dom 1 Abr - 11:23

Billy como ficou esse processo e produto? alguma novidade?

Um abraço
Ronaldo
Ronaldo

Mensagens : 57
Pontos : 59
Data de inscrição : 30/03/2011
Idade : 52
Localização : Curitiba - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as lanternas e os faróis se oxidam Empty Re: Por que as lanternas e os faróis se oxidam

Mensagem por waxman65 Dom 1 Abr - 15:37

Ronaldo;
estamos ja prontos para a improtacao deses produtos so estamos aguardando o tempo correto para o lancamento ja que temos mais de 10 produtos "novos" que precisamos emplacar bein no mercado antes de trazer novidades claro issto pode mudar em qualquer momento
happy detailing!!!
waxman65
waxman65

Mensagens : 1982
Pontos : 2362
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 58
Localização : Pr

http://billycarcareproducts.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as lanternas e os faróis se oxidam Empty Re: Por que as lanternas e os faróis se oxidam

Mensagem por tulio Ter 3 Abr - 8:40

Uma dúvida. Se não usar esta lampada UV, quanto tempo leva para secar na temperatrura do ambiente ? E, questão aderencia, somente uma fina lixa garante que ele não venha a descascar ?

Abraço
tulio
tulio

Mensagens : 760
Pontos : 790
Data de inscrição : 02/09/2010
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as lanternas e os faróis se oxidam Empty Re: Por que as lanternas e os faróis se oxidam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos