Billy Car Care Forum
Bem vindo ao Billy Car Care Fórum
Registre-se e conecte-se para disfrutar do melhor fórum sobre informações de Detail do Brasil.
Atente para as seguintes regras:
1) Não são aceitos registros em nome de empresas.
2) Após o registro aguarde um email de ativação dos Administradores do Fórum.
3) A partir da ativação você terá 12h para se apresentar, caso contrário seu pedido será cancelado.

Att.
Administração

David Sylican with Innovative Detailing from California "Só queria dizer Olá"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

David Sylican with Innovative Detailing from California "Só queria dizer Olá"

Mensagem por david@InnovativeDetailing em Qui 28 Abr - 4:54

Eu queria agradecer a Billy por invitarme o fórum "Billy Car Care"...es un placer Billy, Obrigado!!! Por un amigo (Richard de Black Wow)aqui en California tuve el placer y la opportunidad de poder conocer a Billy por parte de Facebook y Skype......

Agora uma biografia pouco sobre mim....Meu nome e David M. Sylican, proprietário e operador di www.innovativedetailing.com y www.headlightlensrestoral.com en Orange County, (Tustin) California. Por mais de 25 anos eu dediquei minha vida para o negócio de Auto Detailing. Meu principal negócio é móvel detailing, em sua residência ou escritório.

Eu também sou um moderador do fórum para MEL - Meguiar's En Linea (Espanhol) y www.jaguarforums.com onde eu sou o residente detailer, para a comunidade da Jaguar...Você também me pode encontrar como um editor en um blog de "dicas de restauração do farol" http://www.autodetailingnetwork.com/headlight-restoration-tips/

Espero que com meu conhecimento e experiência que eu possa ajudá-lo com esta arte e paixão que chamamos "Detailing"

Vou terminar este post com um dos meus projetos mais recentes ......

I wanted to share the photos and detailing procedures involved in making Greg’s aka ‘Torched” ZR1 shine and sparkle better than it did when it rolled off the assembly line.

Greg ordered a 2010 ZR1 way back in August of 2009 from Les Stanford Chevrolet with Museum delivery option. He had the VIN in hand and was ready to leave for Bowling Green in a couple of weeks. One week before the TPW week he changed his mind and decided to buy a 2010 GT3 instead. Ultimately he decided that the GT3 was not the one for him, and was reunited with the original ZR1 he had ordered in Aug 2009.

Before his purchase it sat for months, covered and only shown on several occasions, upon my initial inspection it looked like it had been wiped down many times with inferior techniques. It also had signs of RDS (Random Deep Scratches) and some abrasion marks from being covered either in storage or in transport. But beneath it all was a jewel just waiting to be finessed for its new owner.

Greg and I had spoke several times in which I got a very clear understanding of how meticulous he was and what his expectations were. I then packed it up on a very cold rainy day to drive out to VV and perform my correction work and detailing……

Here are some photos of the ZR1 upon my initial inspection…

Some shots of the CF that was opaque and dull from cover abrasion and lack of TLC

Even the wheels lacked that sparkle and were stained and dull

Here the prep begins with a thorough bath and cleaning with Poly's Clear Tech Detailing Fluid.

After drying the vehicle with an SM Arnold Water Sprite all the decals are meticulously removed so the owner can save them.

A fresh piece of Clay Magic formed into a round little tortilla ready for the claying step

Claying begins and is done on all surfaces starting on the tops leaving the lowers for last. Even the lights, wheels and polycarbonate hood cover get a once over.

Wheels get detailed and polished, all the facets get Adams Metal Polish.

Wheel barrels and calipers are also left spotless.

Some compound I noticed the factory left in the rear intake.

Now the fun begins with my PCXP and M105 with a LC 7/8 Cyan Hydro Pad for the moderate defects, But first I make sure all vulnerable moldings get masked properly.

I then correct each panel one at a time using halogen lights and a Brinkman Swirl Finder hand held light.

Inspecting the panels using my lights....and Greg's massive display of lights as well. :eek

Now that's how CF should pop......

Engine compartment gets a nice detailing as well.

Some much needed TLC on the interior as well.

After polishing the entire vehicle with the PCXP and a W8006 with M205, then removing it I then gave the ZR1 a coat of Adams Americana Paste Wax. After removing that I gave the vehicle a spritz of Opti Seal for even deeper results. Here are a couple of night shots as we finished a bit late that day...

So fast forward a few day's I was asked to come back over to do some door jamb correction for excessive scratches and for a more serious set of scratches on the CF roof and the hood. As I explained to Greg, I always believe in taking the least aggressive approach first. So working slow with a my Brinkman Sun Gun and a rotary polisher these more severe defects were methodically polished out.

The last final touches with a boars hair detail brush in all the nooks and crannies.

The final shots of this glistening "Torch" red ZR1

Aqui está um vídeo que eu criei......espero que gostem

Obrigado e tenha um dia maravilhoso......
david@InnovativeDetailing

Pontos : 56

http://www.innovativedetailing.com www.headlightlensrestral.com

Re: David Sylican with Innovative Detailing from California "Só queria dizer Olá"

Mensagem por Luan Cordeiro em Qui 28 Abr - 12:20

Very welcome, I've seen their work and are great, hope you keep posting here and sharing their experiences with us.

Best Regards!
Luan Cordeiro

Pontos : 419

Re: David Sylican with Innovative Detailing from California "Só queria dizer Olá"

Mensagem por Samigos em Qui 28 Abr - 14:47

Welcome David.

Great name which is also mine. People who have the same name here in Brazil are known as Xará

Congratulations Xará!! kkkkk
Samigos

Pontos : 571

Mensagem por Convidad em Qui 28 Abr - 17:17

:77 :77
Parabens!!
é sempre bem vindo membros de alto padrao para mostrar esse tipo de trabalho...
isso nos faz a ter cada dia mais vontade de aprender para conseguir pegar um carro desses e conseguir esse resultado!!
:buffing

Convidad
Convidado

Mensagem por GEAN em Qui 28 Abr - 17:47

welcome, had accompanied the detail, on a site in the United States, and Viques wonder, q good to have you here in our forum also in Brazil.

Hugs
GEAN

Pontos : 234

Mensagem por Convidad em Qui 28 Abr - 22:47

David

Primeiramente seja muito bem-vindo ao fórum :77 :77 :77 , são profissionais altamente gabaritados como você que realmente nos fazem ver a enorme diferença que há entre nossos mundos.

Parabéns pelo belíssimo trabalho realizado no Corvette :77 para mim fica evidente que produtos e materiais perdem sentido se não houver técnica e know how para saber extrair deles sua máxima performance.

Meus parabéns também ao Billy, por convidar profissionais deste naipe para o fórum :claping com certeza este fórum já é uma referência a nível nacional e continental!

Abs

Convidad
Convidado

Mensagem por waxman65 em Qui 28 Abr - 23:29

David;
Sejas Bem vindo ao forum e esperamos contar com tua participacao e experenca no Detail para aprender todos juntos especialmente por la sorte que temos que vc fala portugues para uma melhor cumunicacao entre todos nois.
Qulauqer coisa que precise estamos e so pedir uma vez mais sejas Bem vindo e um forte abraco!

Happy Detailing!!! :buffing
Billy
"Fique mais preocupado com seu caráter do que sua reputação, porque seu caráter é quem você realmente é, enquanto sua reputação é apenas o que os outros pensam que vc e"
John Wooden

IN GOD WE TRUST!!! www.Cquartz.com.br www.billycarcareproducts.com.br www.billycarcare.com.br JUST WAX IT!
waxman65

Pontos : 2362

http://billycarcareproducts.com.br

Mensagem por Convidado em Qui 28 Abr - 23:44

Seja benvindo David, sou seu amigo no Facebook também e pelo que vi por lá, você tem familiares aqui pelo Brasil, estou certo?
Sendo assim é facil imaginar uma visita sua em nosso País-Tropical não é mesmo?

Grande abraço!

ps. seu português está melhor que o do Billy... kkkkkkkkkkkkkkk

Convidado
Convidado

Mensagem por Japz em Sex 29 Abr - 0:02

Estou totalmente sem palavras...

:appl

awesome!!!

:OMG
Japz

Pontos : 885

Mensagem por waxman65 em Sex 29 Abr - 0:04

Rafael Tanabi escreveu:Seja benvindo David, sou seu amigo no Facebook também e pelo que vi por lá, você tem familiares aqui pelo Brasil, estou certo?

Grande abraço!

:baeh :baeh :baeh :baeh :baeh

Happy Detailing!!! :buffing
Billy
"Fique mais preocupado com seu caráter do que sua reputação, porque seu caráter é quem você realmente é, enquanto sua reputação é apenas o que os outros pensam que vc e"
John Wooden

IN GOD WE TRUST!!! www.Cquartz.com.br www.billycarcareproducts.com.br www.billycarcare.com.br JUST WAX IT!
waxman65

Pontos : 2362

http://billycarcareproducts.com.br

Mensagem por snowflakes em Sex 29 Abr - 7:09

excelente trabalho fonte de inspiração com certeza.

snowflakes

Pontos : 240

Mensagem por david@InnovativeDetailing em Sex 29 Abr - 14:44

Luan Cordeiro escreveu:Very welcome, I've seen their work and are great, hope you keep posting here and sharing their experiences with us.

Best Regards!

Luan, Muito obrigado por ​​palavras amáveis....Fique ligado para mais projetos............:)

GEAN escreveu:welcome, had accompanied the detail, on a site in the United States, and Viques wonder, q good to have you here in our forum also in Brazil.

Hugs

Gean, Obrigado........Bom saber que você já viu meus posts, feliz por estar no fórum de Billy!

waxman65 escreveu:David;
Sejas Bem vindo ao forum e esperamos contar com tua participacao e experenca no Detail para aprender todos juntos especialmente por la sorte que temos que vc fala portugues para uma melhor cumunicacao entre todos nois.
Qulauqer coisa que precise estamos e so pedir uma vez mais sejas Bem vindo e um forte abraco!

Billy, Obrigado, Obrigado......Você pode contar comigo a 100% para ser envolvido em seu fórum, e o meu prazer....Sorte minha esposa é do Brasil assim que ajuda com o portuguesse :) Obrigado novamente por sua hospitalidade no fórum!

Rafael Tanabi escreveu:Seja benvindo David, sou seu amigo no Facebook também e pelo que vi por lá, você tem familiares aqui pelo Brasil, estou certo?

Grande abraço!

Rafael, Obrigado.........também para adicionar-me como amigo no Facebook...Si você está certo tem familia en Goiana y SP.......grande elogio sobre meu português que eu aprecio, estou tentando....

Japz escreveu:Estou totalmente sem palavras...

:appl

awesome!!!

:OMG
:buffing :buffing

Japz, Muito muito obrigados.......
david@InnovativeDetailing

Pontos : 56

http://www.innovativedetailing.com www.headlightlensrestral.com

Mensagem por Convidad em Dom 1 Maio - 17:32

Seja Bem Vindo ao Forum!!!!!....
Espero que possamos aqui no forum, em especial eu, apreender com sua vasta experiencia e dedicacao ao mundo dos automoveis. :nod

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: